Sanex

Desempenho do frango (vivo e abatido) na 47ª semana de 2021, quarta de novembro

As baixas do frango abatido prosseguiram de forma ininterrupta na quarta semana de novembro. Ou seja: os momentos de estabilidade ocorridos na passagem de uma semana para outra, como mostra o gráfico abaixo, são aparentes – devem-se, apenas, à inexistência de negócios nos finais de semana (sábado e domingo). Não fosse isso, é provável que a curva de preços do período teria sido uma reta abaixo contínua.

O fato é que, nos 14 dias de negócios decorridos entre 5 e 26 de novembro( datas que marcam o melhor e o pior preço deste mês), o frango abatido resfriado sofreu desvalorização de 12,24%, o que significa perda próxima de 1% ao dia. Daí estar registrando, por ora, redução de 8,38% em relação ao mês anterior e um ganho, em relação a novembro de 2020, que não chega a 18%.

O frango vivo, após baixas também sucessivas nos primeiros 20 dias do mês, permaneceu com o preço estável na quarta semana de novembro. Foi, porém, uma estabilidade relativa, porquanto o mercado permaneceu semiparalisado, com poucas vendas, várias delas a preços inferiores ao valor de referência.

A virada de mês, nesta semana, deve, no mínimo, estabilizar os preços do frango abatido e propiciar maior movimentação ao mercado de aves vivas. Mas dificilmente apresentará o dinamismo que que se espera do mês das Festas. Quer dizer: ao menos para o frango, 2021 vai chegando ao final de forma melancólica.

Fonte: AviSite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.