Sanex

Brasil: Consumo de ovos em 2018 será o maior da história, diz ABPA

[:pb]O consumo de ovos, considerado uma das mais acessíveis e versáteis proteínas disponíveis no mercado,  deverá encerrar este ano de 2018 com o maior índice per capita da história, de acordo com projeções da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).   A entidade, que apoia a Semana do Ovo (coordenada nacionalmente pelo Instituto Ovos Brasil), comemora os avanços deste produto no cardápio nacional.

De acordo com a Associação, a previsão é de que o consumo de ovos per capita no Brasil alcance 212 unidades10,4% maior que as 192 unidades registradas no ano passado.  Apesar do forte crescimento, o consumo brasileiro ainda está relativamente baixo, na comparação com outros países.

“O crescimento inédito é uma importante vitória para o setor. Mas há uma grande oportunidade de elevação de consumo dentro do mercado brasileiro.  Ainda estamos abaixo da média mundial, que supera 230 unidades anuais, e estamos longe de índices como o consumo mexicano, que supera as 360 unidades todos os anos”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

Segundo a entidade, a produção também deverá apresentar elevação de até 10% neste ano, em relação às 39,9 bilhões de unidades produzidas em 2017, chegando a 44,2 bilhões de unidades, uma média de 84 mil ovos produzidos por minuto.

Neste sentido, a Semana do Ovo, projeto realizado pelo Instituto Ovos Brasil entre os dias 7 a 12 de outubro, desempenha papel fundamental para levar informação, esclarecer mitos e promover o consumo de ovos no Brasil.

“Promover o consumo de ovos é fundamental para fortalecer a qualidade da alimentação do brasileiro”, ressalta Ricardo Santin, presidente do Instituto Ovos Brasil e diretor-executivo da ABPA. “O ovo é considerado um alimento completo, rico em proteína, ferro, zinco e os carotenóides luteína e zeaxantina, que são poderosos antioxidantes, além de conter colina, uma vitamina do Complexo B responsável pela condução de impulsos nervosos e formação do centro da memória”, completa.

Com diversas ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil, empresas e outras entidades do setor produtivo, a Semana do Ovo busca ampliar a conscientização sobre o potencial nutritivo do ovo, um alimento completo e fundamental para a alimentação humana.   Saiba mais pelo site www.ovosbrasil.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa ABPA

AviNews

[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.