Sanex

Com oferta restrita, preços do suíno vivo se estabilizam

[:pb]

De acordo com a análise semanal do Cepea, as aquisições de suíno vivo para abate se mantêm estáveis nesta semana, cenário que vem sendo verificado desde outubro. Parte dos frigoríficos reduziu o ritmo de compra de lotes para formação de estoque de fim de ano.

Segundo dados da pesquisa, do lado da oferta, o volume disponível também está mais apertado, o que sustenta os preços do vivo em muitas regiões e impede quedas mais intensas em outras. A expectativa de agentes consultados pelo Cepea para as próximas semanas é de aumento no ritmo de negócios, devido à possível intensificação de compras de animais por alguns frigoríficos e da maior demanda por parte do consumidor final.

Na praça de SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), o preço médio do suíno vivo na parcial deste mês (até 29 de novembro) é R$ 4,11/kg, 0,3% superior ao de outubro. No mesmo comparativo, em Sorriso (MT), o aumento é de 3,7,%, com a média do animal a R$ 3,36/kg em novembro.

Fonte: Cepea/Esalq

[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.