Sanex

Exportadores de aves e de suínos buscam novos negócios na SIAL CHINA 18

[:pb]No momento em que o mercado chinês incrementa suas compras de proteínas brasileiras, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promoverá uma grande ação de promoção de imagem e negócios durante a SIAL China, um dos mais importantes eventos da área de alimentação, realizado entre os dias 16 e 18 de maio, em Xangai.

A ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contará com uma área exclusiva de mais de 140 m², com a participação de 10 empresas exportadoras de aves e de suínos: São Salvador Alimentos, Coasul, Vibra, BRF, Integra, GT Foods, Agrosul, Adelle, Ecofrigo e Castrolanda.

Centenas de importadores e potenciais clientes são esperados no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil nos três dias do evento.

Além de fomentar novos negócios, a ABPA atuará para fortalecer a imagem do setor exportador brasileiro, com a distribuição de materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre os diferenciais produtivos do Brasil e os contatos dos exportadores. Também serão distribuídas ecobags com as marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, e mapas com a localização dos frigoríficos das empresas e cooperativas associadas à ABPA.

“Participar da SIAL China tem uma grande vantagem: é uma feira que ultrapassa fronteiras. Importadores de toda a Ásia participam do evento. É uma das mais relevantes feiras em geração de exportações para o setor, e acontecerá em um momento altamente favorável para o incremento dos negócios entre brasileiros e chineses”, afirma Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

A China ocupa hoje o segundo lugar nas importações de carne suína do Brasil. Foi destino de 39,3 mil toneladas entre janeiro e março deste ano, com receita de US$ 83,7 milhões. A China também é o segundo principal destino da carne de frango brasileira, com 110,4 mil toneladas embarcadas no primeiro trimestre, o que gerou receita de US$ 204,9 milhões.

Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork; e fb.com/brazilianegg;

Fonte: ABPA[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.