Sanex

Matéria-prima e aditivos importados reduzem ganhos na produção

[:pb]Já parou para calcular o quanto a alta do dólar está reduzindo seus ganhos? Em 2020 a valorização da moeda frente ao real ficou acima de 40%! E o aumento não ocorreu só no caso da soja e do milho. As matérias-primas e aditivos importados para fabricação de rações estão pesando até três vezes mais.

A alta recorde da soja e do milho pressionou os custos da produção de aves e suínos. De janeiro a outubro deste ano, segundo a Embrapa, os custos da produção na suinocultura aumentaram 40% e na avicultura 36%,

Levando em conta que a nutrição animal representa aproximadamente 70% dos custos na produção, de que forma reduzir esses custos sem diminuir a produtividade? Se abrir mão do milho e do farelo de soja é difícil, substituir os aditivos nutricionais importados pelos nacionais é bem mais fácil.

O produto conta com testes científicos e é referendado por diversos produtores que já utilizam em sua produção. Confira no próximo post Aditivos nacionais X aditivos importados: diferenças na produção” mais informações de como os aditivos nacionais podem fazer a diferença nos custos da produção e manter a produtividade.

Informações: Equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Sanex Veterinária (Curitiba/PR)[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.