Sanex

Relatório sobre aquicultura em águas da União poderá ser entregue até o dia 31 de maio

[:pb]A prorrogação do prazo foi estabelecida por causa do enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus

A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) adiou para 31 de maio de 2020 o prazo para entrega do Relatório Anual de Produção da Aquicultura em Águas da União referente a 2019. Os detentores de contrato para uso de águas da união deveriam apresentar, até a terça-feira (31/03), os dados anuais de produção de peixes, algas, crustáceos ou moluscos.

A Instrução Normativa 2/2020, publicada no dia 27/03, no Diário Oficial da União, traz a prorrogação, devido ao “enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus”.

O objetivo do relatório é fiscalizar o cumprimento das cláusulas do contrato de cessão de uso desses espaços da União para fins de aquicultura. Os dados do levantamento devem ser relativos à produção compreendida entre 01 de janeiro a 31 de dezembro de cada ano e deverão ser inseridos nos formulários disponibilizados pela secretaria.

A apresentação das informações é obrigatória e deverá ser acompanhada da cópia do licenciamento ambiental do empreendimento e de registro fotográfico. Com base nesses dados, a Secretaria de Aquicultura e Pesca vai traçar o perfil da produção de peixes, algas, crustáceos ou moluscos nas águas da União, acompanhando a produtividade nesses locais.

Fonte: MAPA

[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.