Sanex

VBP do frango em 2021 pode aumentar 6% e atingir novo recorde, estima o MAPA

[:pb]Depois de retroceder 2,3% em 2020, no corrente exercício o valor bruto da produção do frango pode aumentar pouco mais de 6%. Pelas mais recentes previsões da Secretaria de Política Agrícola do MAPA deve ultrapassar a marca dos R$96 bilhões, superando assim o recorde alcançado em 2019, de R$96,6 bilhões (valor deflacionado pelo IGP-DI da FGV de junho de 2021).

Nos gráficos abaixo, a distribuição estadual e regional desse VBP em 2021. Em termos estaduais o Paraná lidera, imbatível, o ranking nacional, respondendo por quase um terço do total previsto. Notar, neste caso, que supera não apenas as demais unidades produtoras da Federação, mas também as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Em outras palavras, o VBP paranaense fica aquém, apenas, do VBP da Região Sul. Isto porque os outros dois estados sulinos, Santa Catarina e Rio Grande do Sul ocupam, no ranking, a segunda e terceira posições. Juntos, os três estados respondem por quase 60% do VBP total, o que significa, também, que o Sul supera o VBP somado das outras quatro Regiões.

Fonte: Avisite[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.