Sanex

Carne de frango: potencial de produção estimado a partir dos pintos de um dia alojados

[:pb]Sujeita a alterações conforme o peso médio levantado pelo IBGE em sua próxima divulgação, a projeção abaixo indica o potencial de produção de carne de frango do setor a partir, exclusivamente, do alojamento de pintos de corte.

Nessa projeção foram adotados como parâmetros, no tocante ao rendimento dos pintos de um dia alojados, viabilidade de 96%, abate aos 42 dias e – para o quadrimestre abril-julho – peso médio correspondente à média apontada pelo IBGE para o trimestre inicial do ano. Todos os demais indicadores de peso médio foram extraídos dos dados divulgados trimestralmente pelo IBGE.

Isso posto, verifica-se que o volume de carne de frango esperado para o mês de julho (pouco mais de 1,190 milhão de toneladas) representa aumento de 6,40% sobre o mesmo mês de 2018. E embora tenha ficado, nominalmente, cerca de 1,5% acima do volume projetado para o mês de junho, em termos reais (isto é, considerado o número de dias do mês) correspondeu ao segundo menor volume do ano, ficando acima apenas (mas por margem mínima) do volume projetado para o mês de abril.

Com o volume mais recente, o potencial de produção apontado para os sete primeiros meses de 2019 é de, aproximadamente, 8,280 milhões de toneladas, 3% a mais que o projetado para idêntico período de 2018.

Levar em conta, no entanto, que essa é a projeção do volume produzido a partir, exclusivamente, dos pintos de corte alojados. Ou seja: não inclui o volume procedente do abate de descartes (reprodutoras e poedeiras comerciais) que, depois de processados, viram – todos – carne de frango.

 

20190905_grafico_2

Fonte: Avisite[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.