fbpx
bovina_suina_frango

Ago 11

Assim como em qualquer negócio, sabemos que o recurso principal da maioria dos sistemas de produção é o dinheiro e muitas decisões são tomadas com base no ganho econômico final. Obviamente é importante que os sistemas de produção sejam economicamente sustentáveis para que, em longo prazo, continuem rentáveis e produtivos.

Contudo, a área de produção animal depende de sistemas biológicos que, por sua vez, não funcionam de forma cartesiana, não são uma ciência exata e funcionam dentro do seu próprio tempo. Na produção animal as decisões administrativas não podem se sobrepor às decisões técnicas sem prever as consequências no médio e longo prazo. O sistema econômico deve andar sempre de acordo com os sistemas biológicos.

Além disso, estar sempre de acordo com as leis ambientais e reduzir ao máximo o impacto da produção no meio ambiente é essencial. Ações como a adoção de tecnologia e técnicas para a utilização racional da água, fazer o aproveitamento de dejetos para a geração de energia e adubação orgânica e realizar a integração entre lavoura, floresta e pecuária, são de extrema importância para a sustentabilidade, não só do negócio, como de toda a cadeia produtiva.

A Sanex é uma empresa que está sempre em busca de soluções para as áreas de saúde animal e ambiental, por meio da inovação, tecnologia e diferenciação na qualidade de produtos e serviços.

Todos os processos da Sanex têm estrategicamente a sustentabilidade como um dos pilares, por exemplo: no desenvolvimento de nossos produtos o impacto ambiental das embalagens, resíduos e reciclagem tem peso relevante. Na indústria evitamos processos térmicos ou utilização da água, e parte da energia utilizada é solar.

Informações: Equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Sanex Veterinária (Curitiba/PR)


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/0/4d/e7/site1380047583/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *