fbpx
carne suina

Ago 11

A China importou 854 mil toneladas de carne em julho, queda de 14,43% em relação ao mesmo mês do ano anterior, mostraram dados alfandegários no sábado, com os fracos preços domésticos de carne suína pesando sobre a demanda por importações.

As importações de carnes no período de janeiro a julho totalizaram 5,93 milhões de toneladas, mostraram os dados da Administração Geral das Alfândegas da China, acima dos 5,75 milhões de toneladas do ano passado nos primeiros sete meses de 2020.

No entanto, as importações de julho aumentaram em relação às 743 mil toneladas de junho.

Os preços domésticos da carne suína PORK-CN-TOT-D caíram pela metade desde o início deste ano, devido aos grandes volumes de importação e à medida que a produção aumentou devido aos esforços para reabastecer e expandir as fazendas depois que a peste suína africana dizimou os rebanhos.

Os preços estavam em 21,04 yuans (US $ 3,26) o kg em 3 de agosto.

Em uma base mensal, as importações de carne da China ultrapassaram 1 milhão de toneladas em março, os maiores volumes mensais desde pelo menos janeiro de 2020, quando o país construiu estoques para suprir a escassez. (US $ 1 = 6,4634 yuan renminbi chinês).

Fonte: Reuters


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/0/4d/e7/site1380047583/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *