fbpx
aves-e-suínos

Dez 10

Já parou para calcular o quanto a alta do dólar está reduzindo seus ganhos? Em 2020 a valorização da moeda frente ao real ficou acima de 40%! E o aumento não ocorreu só no caso da soja e do milho. As matérias-primas e aditivos importados para fabricação de rações estão pesando até três vezes mais.

A alta recorde da soja e do milho pressionou os custos da produção de aves e suínos. De janeiro a outubro deste ano, segundo a Embrapa, os custos da produção na suinocultura aumentaram 40% e na avicultura 36%,

Levando em conta que a nutrição animal representa aproximadamente 70% dos custos na produção, de que forma reduzir esses custos sem diminuir a produtividade? Se abrir mão do milho e do farelo de soja é difícil, substituir os aditivos nutricionais importados pelos nacionais é bem mais fácil.

O produto conta com testes científicos e é referendado por diversos produtores que já utilizam em sua produção. Confira no próximo post Aditivos nacionais X aditivos importados: diferenças na produção” mais informações de como os aditivos nacionais podem fazer a diferença nos custos da produção e manter a produtividade.

Informações: Equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Sanex Veterinária (Curitiba/PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *