fbpx
202100715_grafico

Jul 15

Depois de retroceder 2,3% em 2020, no corrente exercício o valor bruto da produção do frango pode aumentar pouco mais de 6%. Pelas mais recentes previsões da Secretaria de Política Agrícola do MAPA deve ultrapassar a marca dos R$96 bilhões, superando assim o recorde alcançado em 2019, de R$96,6 bilhões (valor deflacionado pelo IGP-DI da FGV de junho de 2021).

Nos gráficos abaixo, a distribuição estadual e regional desse VBP em 2021. Em termos estaduais o Paraná lidera, imbatível, o ranking nacional, respondendo por quase um terço do total previsto. Notar, neste caso, que supera não apenas as demais unidades produtoras da Federação, mas também as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Em outras palavras, o VBP paranaense fica aquém, apenas, do VBP da Região Sul. Isto porque os outros dois estados sulinos, Santa Catarina e Rio Grande do Sul ocupam, no ranking, a segunda e terceira posições. Juntos, os três estados respondem por quase 60% do VBP total, o que significa, também, que o Sul supera o VBP somado das outras quatro Regiões.

Fonte: Avisite


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/0/4d/e7/site1380047583/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *