fbpx
ovo

Mar 26

O Instituto Ovos Brasil promoveu no dia 19 de março Assembleia Geral Extraordinária com a presença do Conselho Diretivo da entidade para realizar a prestação de contas de 2017, apresentar os resultados das ações promovidas no último ano e discutir as propostas para 2018. Além de compartilhar com os conselheiros o grandioso sucesso da Semana do Ovo 2017 e entregar o relatório anual aos conselheiros presentes.

O IOB destacou com os conselheiros presentes, a atuação da entidade em 2017, como os cursos palestrados pela Nutricionista Lucia Endrukaite, e Tabatha Lacerda, as palestras desenvolvidas para os estudantes, ações para os idosos, e uma apresentação detalhada, sobre a campanha para os atletas que foi elaborada especialmente para a semana do ovo, que atingiu diretamente 753 mil pessoas.

“A Semana do Ovo 2017, teve um alcance de 1,7 milhões de pessoas, em território nacional, contamos com a ajuda das entidades estaduais, para consolidar, o que o IOB diz, a 10 anos, que ovo é o alimento mais completo, depois do leite materno” Informa Ricardo Santin.

Foi apresentado aos presentes o planejamento para 2018. O Instituto seguira esse ano atuando em conjunto com as entidades estaduais com o objetivo de atingir o maior numero de pessoas, e para que todos os públicos recebam as informações e esclarecimentos sobre o ovo. O tema da Semana do Ovo em 2018 será os benefícios do ovo para as Mulheres.

“Além de estruturar os próximos passos, a reunião com nossos conselheiros permitiu remontar toda a trajetória do IOB até então. Em 2017, especialmente, fomos coroados com a maior Semana do Ovo de nossa história, e felizmente contamos com a participação efetiva das entidades estaduais para que o bom trabalho continue em 2018”, afirma Ricardo Santin, presidente do conselho diretivo do IOB.

A estratégia de 2018 inclui reforçar o relacionamento com escolas e universidades, restaurantes, academias, bem como ampliar as iniciativas na imprensa e nas redes sociais. Entre as ações para este ano, iremos produzir mais uma campanha vídeos para nossos canais nas redes sociais.

Além disso, estaremos presentes em importantes eventos como a Festa do Ovo em Bastos, em Recife na corrida da galinha junto com AVIPE (Associação Avicultura de Pernambuco), e na 5° FAVESUI com a AVES (Associação Avicultura do Espirito Santo), AVICULTOR com a AVIMIG (associação avicultura de Minas Gerais) entre outras diversas feiras.

O IOB em 2017, veiculou mais de 230 matérias na imprensa com menções à entidade. “Estivemos presentes em todos os meios de comunicação do nosso setor, em um ano que foi extremamente importante fazer notícia, estivemos junto com, Ovosite, A Hora do Ovo, Avisite, Pagina Rural, Mundo do Agronegócio, Aveworld e Feed & Food, entre outros parceiros” comenta Tabatha Lacerda, Gerente do IOB.

O IOB agradece a todos, que somaram esforços para realização da Semana do Ovo 2017, que contou com ajuda das entidades estaduais, fazendo o mês de Outubro virar o Mês do ovo, em todo Brasil: Associação Baiana de Avicultura (ABA), Associação Cearense de Avicultura (ACEAV), Associação Paulista de Avicultura (APA), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), Associação de Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG), Associação Gaúcha de Avicultura (OVOS RS/ASGAV) e Associação Amazonense de Avicultura (AMMA).

Fonte: Comunicação Instituo Ovos Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *