fbpx
frango-Noticia1

Fev 28

A participação dos exportadores brasileiros de carne de frango e ovos na Gulfood Dubai 2019 gerou mais de US$ 660 milhões em negócios projetados para os próximos 12 meses. O resultado da ação organizada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), foi considerado como bem-sucedido.

Apenas nos cinco dias da maior feira de alimentos do Oriente Médio, encerrada no dia 21/2, as 16 agroindústrias que participaram da ação concretizaram negócios de US$ 40,2 milhões. Os acordos comerciais envolvem exportações de carne de frango e ovos para países do Oriente Médio, Leste Europeu e Ásia.

As indústrias avícolas brasileiras presentes na Gulfood 2019 foram: Agroaraçá, Aurora, Avenorte, Bello Alimentos, BRF, Copacol, Frango Granjeiro,  Frango Pioneiro, GTFoods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Netto Alimentos, São Salvador Alimentos, Uniaves e Vibra.

A avicultura brasileira é a maior produtora e exportadora de carne de frango halal do mundo, com 1,438 milhão de toneladas embarcadas em 2018.

A maior parte absoluta destes embarques segue para os países do Oriente Médio. Os Emirados Árabes Unidos são os maiores importadores de ovos e um dos principais destinos da carne de frango brasileira.

A Arábia Saudita, por sua vez, é a maior importadora de carne de frango do Brasil, porém, no último mês de janeiro, reduziu o volume de suas importações do produto brasileiro em 28%. No final do primeiro mês do ano, a Arábia Saudita desabilitou cinco frigoríficos da lista de exportadores de carne de frango para a região.

Imagem

Além de gerar negócios efetivos para o setor produtivo, a ação na Gulfood buscou fortalecer a percepção de qualidade sobre os produtos brasileiros, junto aos clientes e potenciais importadores árabes. Para tanto, foram distribuídos materiais promocionais com informações sobre o sistema produtivo brasileiro, os diferenciais dos produtos e as marcas e contatos das empresas exportadoras.

Ao mesmo tempo, uma grande degustação foi realizada durante o evento. Mais de 4 mil shawarmas e quase 2 mil omeletes foram servidos para os visitantes do espaço da ABPA na Gulfood.

“Além dos negócios concretizados, a participação na Gulfood atingiu plenamente seus objetivos também no reforço às relações junto aos stakeholders locais.  Temos uma longa relação com o mercado halal, e a ação em Dubai permitiu tornar esta parceria ainda mais sólida”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

 

Fonte: AviNews com informações da Assessoria de Imprensa da ABPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *