fbpx
Eggs from chicken farm in the package that preserved for sale

Set 19

Os analistas da Revista do Ovo apontam que no cenário nacional, a avicultura de postura comercial a partir da segunda quinzena de agosto sinalizou a mudança de índice negativo para positivo no preço médio acumulado no ano. E a tendência é desse índice continuar aumentando até o fechamento do ano. Não que o motivo seja um fortalecimento do preço médio atual da caixa de ovos e sim, porque os quatro últimos meses do ano passado foram bem difíceis para setor, com vendas abaixo dos custos de produção. Como neste ano o plantel produtivo se encontra mais ajustado à demanda existente, o produtor deve ser melhor remunerado.
Redução no alojamento do semestre: o alojamento mensal de pintainhas de postura comercial, segundo informações coletadas no mercado, voltou a cair no encerramento do primeiro semestre, ficando próximo dos 9 milhões de cabeças.

O número levantado – mais exatamente 9,055 milhões – representou redução de 6,3% sobre o alojado no mês anterior, maio, quando atingiu 9,663 milhões de cabeças. Porém, na comparação com junho do ano passado, o índice ficou positivo em 6,8%, pois naquele mês o alojamento ficou abaixo dos 8,5 milhões.

O volume alojado nos primeiros seis meses do ano alcança 56,321 milhões de cabeças (cerca de 81,3% do total, destinado para a produção de ovos brancos), significando redução de 3% sobre o mesmo período de 2018. O volume médio do período projetado para o ano indica cerca de 112,6 milhões de cabeças. Se alcançado, significará redução de 2,5% sobre o total de pintainhas alojadas no ano passado.

Fonte: AviSite | Autor: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *