Sanex

Custos de produção da atividade leiteira subiram 7,2% desde fevereiro

[:pb]Foi o quarto mês consecutivo de incremento no indicador. Desde fevereiro, início das altas, o aumento acumulado para a atividade leiteira foi de 7,2%.

A alta de preço dos alimentos concentrados, com destaque para o milho e o farelo de soja, além dos suplementos minerais, dos combustíveis e dos fertilizantes, foram os motivos do aumento no índice.

A valorização do dólar, a maior movimentação para exportação (até antes da greve) e o clima adverso no país colaboraram para a alta de preços de alguns produtos. No mais, a greve contribuiu para “travar” o mercado de insumos, prejudicando o escoamento.

Em relação a igual período do ano passado, os custos da atividade estão 5,6% maiores.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.

Fonte: Portal do Agronegócio[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.