ovo

Set 26

Instituto Ovos Brasil lançou uma pesquisa para identificar dúvidas das pessoas relacionadas aos benefícios nutricionais do ovo. O questionário, que inicialmente poderá ser respondido apenas online, também desfaz mitos e informa o entrevistado.

A partir dos resultados da pesquisa, o Instituto Ovos Brasil pretende apurar as melhores soluções para ser mais assertivo em seu trabalho de promover o consumo do ovo e divulgar as suas qualidades e benefícios nutricionais do alimento.

O questionário é interativo e permite ao entrevistado visualizar as respostar corretas, desfazendo equívocos e difundindo informação. Segundo o presidente do conselho do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, a pesquisa é parte da mobilização para ampliar as ações da Semana do Ovo 2018, que acontece de 7 a 12 de outubro.

“Ano a ano trabalhamos a promoção do ovo em outubro e temos alcançado um grande sucesso”, observa Santin. “Os resultados, como o aumento do consumo de ovos, estão aí para provar”, completa.

Segundo dados divulgados pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) no final do mês de agosto, a produção de ovos no Brasil deverá chegar à casa das 44 bilhões de unidades e o consumo passará a 212 unidades per capita/ano.

O questionário foi elaborado pela nutricionista e médica veterinária Juliana Lopes Frias, em parceria com a equipe do Ovos Brasil. Algumas questões estão relacionadas aos nutrientespresentes nos ovos, a importância do alimento para as diferentes fases da vida, além das formas mais saudáveis e seguras para consumo do alimento.

Para participar da pesquisa online e testar seus conhecimentos clique aqui!

Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, a Semana do Ovo tem o objetivo de ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do alimento e destacar a importância do ovo para a alimentação humana.

O Dia do Ovo foi criado pela International Egg Commission, sediada no Reino Unido. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.

Informações: www.ovosbrasil.com.br

Fonte: AviNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *