Congresso_de_Ovos_APA_2019_830x300-300x300

Nov 20

XVII Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, organizado pela APA (Associação Paulista de Avicultura), tem nova data: de 26 a 28 de março de 2019, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP). O membros do Conselho e do Comitê Científico do evento estão finalizando o temário técnico, que no ano passado levou o Congresso a bater novo recorde de público, com a participação de cerca de 700 pessoas.

Segundo o coordenador do Comitê Científico do Congresso de Ovos da APA, Professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, Dr. Lúcio Araújo, muitos assuntos foram sugeridos e discutidos em reuniões.

“A avicultura de postura pode aguardar palestras sobre as oportunidades para ampliar os canais de distribuição de ovos, o uso das plataformas digitais para a promoção do consumo, produção de ovos líquidos e um painel sobre Laringotraqueíte, entre outros”, anuncia Araújo.

A comissão também prepara um pré congresso, gratuito, sobre as preocupações da avicultura de postura relacionadas às salmoneloses. Em 2018, o pré-congresso, que acontece no primeiro dia do evento, abordou bem-estar animal na avicultura de postura brasileira.

Trabalhos científicos

Premiar a pesquisa científica e a contribuição de profissionais e acadêmicos à área avícola é um dos destaques do XVII Congresso de Ovos da APA. Os pesquisadores e estudantes que desejam inscrever seus trabalhos científicos podem fazê-lo somente até o dia 21/12.

Os trabalhos podem ser apresentados nas áreas de Sanidade, Nutrição, Manejo e Outras Áreas. O primeiro colocado de cada área recebe a premiação de um salário mínimo.

Segundo divulgado pela organização do Congresso, para 2019 há algumas novidades nos critérios de recebimento dos trabalhos. A principal delas é a limitação no número de trabalhos aceitos, que deve variar conforme a quantidade de inscritos em cada área e a nota de corte, que ainda será definida pela comissão científica.

Além disso, 82 artigos serão apresentados na forma de pôsteres. Segundo a organização, a limitação do número de pôsteres se deve ao espaço disponível para exposição e os trabalhos aceitos, com nota acima de 5, serão publicados nos anais do Congresso. Os autores destes 82 trabalhos terão direito a uma inscrição gratuita

Os pesquisadores e estudantes que desejam inscrever seus trabalhos científicos devem acessar a página http://www.congressodeovos.com.br/trabalhos.php para obter mais informações.

SERVIÇO

XVII Congresso de Produção e Comercialização de Ovos da APA

Data: 26 a 28 de março de 2019

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP

Informações: (11) 3832-1422 – APA

(19) 3243-6555 – FACTA

Site: www.congressodeovos.com.br

E-mails: congresso@apa.com.br

atendimento@apa.com.br

facta@facta.org.br

Fonte: AviNews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *