ovo

Mar 21

Tem início no próximo dia 26/3, o Congresso de Ovos da APA, que prossegue até o dia 28/3, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Sob o slogan “Nutrindo o presente, preservando o futuro”, o evento é realizado pela APA (Associação Paulista de Avicultura) e em 2019 chega à sua 17ª edição.

Na programação técnica estão temas fundamentais para os desafios da avicultura de posturabrasileira nesse ano de 2019. Laringotraqueíte, Salmonella, ambiência, bem-estar animal e estratégias para aumentar a comercialização são parte da pauta do evento.

Palestras internacionais, como Arthur Bruce Webster, do Poultry Science Department da Universidade da Georgia, que vai falar sobre os conceitos e perspectivas para o comportamento e bem-estar de galinhas poedeiras em gaiolas, também fazem parte da programação.

Presidente do evento

XVII Congresso de Ovos da APA 2019O professor Benedito Lemos de Oliveira será o Presidente do evento. Ele é professor aposentado da UFLA e produtor de ovos na cidade de Lavras, MG. Na opinião do comitê, a escolha é excelente e uma justa homenagem, já que Benedito já contribuiu e ainda contribui muito com a avicultura de postura. Reconhecido e muito querido na avicultura, ele é autor de livros e de capítulos de livros e continua atuando no setor.Pré Congresso gratuito

A comissão também preparou um pré congresso gratuito, na manhã do primeiro dia do encontro (26/3), no mesmo modelo do que foi realizado em 2018. Para 2019, o tema gira em torno das preocupações atuais da avicultura de postura sobre as salmoneloses.

Entre os palestrantes estão Edir Nepomuceno (Facta), que vai falar sobre os princípios básicos da biosseguridade, e Ângelo Berchieri (Unesp), que aborda a epidemiologia das salmonelas. Já Anderlise Borsoi (UTPR) fala sobre as ferramentas de controle. Na sequência, as empresas fornecedoras de produtos para a avicultura também terão a oportunidade de se expressarem.

Trabalhos científicos

Premiar a pesquisa científica e a contribuição de profissionais e acadêmicos à área avícola é um dos destaques do XVII Congresso de Produção e Comercialização de Ovos APA. Pesquisadores e estudantes de todas as universidades do Brasil puderam inscrever seus trabalhos científicos nas áreas de Sanidade, Nutrição, Manejo e Outras Áreas. O primeiro colocado de cada área recebe a premiação de um salário mínimo.

Arthur Igreja

Arthur Igreja é um dos palestrantes aguardados para o Congresso de Ovos 2019. É ele quem abre o dia 27 de palestras, logo às 8 h, falando sobre a situação sócio-econômica atual e as suas perspectivas.

Arthur Igreja é palestrante, empresário, investidor-anjo e professor pela FGV, com experiência em mais de 25 países. É sócio de Ricardo Amorim e Allan Costa em uma plataforma que fomenta negócios.

Seu currículo é extenso: Ele é Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

Palestra Magistral

Marcos Fava Neves XVIII Congresso de Ovos APA 2019Marcos Fava Neves será o responsável pela Palestra Magistral do Congresso de Ovos 2019. Às 17h30 do dia 26/3, Fava Neves vai abordar o tema Marketing no Agronegócio com Foco no Ovo. O palestrante é Professor Titular (tempo parcial) das Faculdades de Administração da USP em Ribeirão Preto e da EAESP/FGV em São Paulo. Especialista em planejamento estratégico do agronegócio.Confira o programa completo em: www.congressodeovos.com.br/programa.php.

O evento tem o apoio da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da CDA(Coordenadoria de Defesa Agropecuária).

Entre os patrocinadores da edição 2019 já estão confirmadas as empresas Agroceres, Adisseo, Alltech, Amicil, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biovet, Boehringer, Ceva, DSM, Desvet, Elanco, Evonik, Granja Fujikura, Hy- Line, ICC, Kilbra, Lohmann, Lubing, M Cassab, Mercoaves, MSD Saúde Animal, Novogen, Nutron, Plasson, Poli-Nutri, Trouw Nutrition, Uniquímica, Vaccinar, Yamasa, Yes, Zoetis e Wisium.

A aviNews Brasil é parte das mídias parceiras do evento, que também conta com o apoio das seguintes associações estaduais:  Avimig (Portal e Revista), Ovos RS, AVES (Portal e Jornal), ACEAV, AVIPE e AGA.

 

Fonte: Avinews com informações da Assessoria de Imprensa do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *